Mais uma conquista para se orgulhar

O Grupo RPH tem orgulho de informar que a ITG, sua parceira comercial, conquistou em dezembro de 2017, a certificação de Boas Práticas de Fabricação (BPF) pela ANVISA, tornando-se a única indústria radiofarmacêutica produtora de geradores de Gálio-68 a possuir esse reconhecimento no Brasil.

Através de parcerias internacionais de sucesso, o Grupo RPH, juntamente com os grandes centros de Medicina Nuclear, têm introduzido no mercado produtos inovadores e capazes de escrever uma nova história na Medicina Nuclear brasileira. Esse foi o caso do gerador de 68Ge/68Ga da ITG. Em 2011, foi firmada a parceria entre RPH e ITG, indústria radiofarmacêutica alemã, com o intuito de trazer para o Brasil a tecnologia do Gálio-68, antes somente disponível para pesquisa no país. Através de trabalho árduo, profissionais comprometidos e uma incessante busca pela qualidade, a RPH desenvolveu kits liofilizados para marcação com Gálio-68, um produto ainda inédito no mundo.

Hoje, o Brasil tem a terceira maior base instalada de geradores de Gálio-68 no mundo, sendo a maciça maioria destes, fornecida pela parceria RPH-ITG. Em junho de 2015, o Grupo RPH submeteu o dossiê de registro do gerador de 68Ge/68Ga da ITG, dessa forma, enquadrando-o à resolução RDC n. 70/14 da ANVISA, o que o torna o único gerador de Gálio-68 adequado às normas brasileiras e, consequentemente, o único passível de comercialização no país.

*A ITG (Isotope Technologies Garching GmbH) é subsidiária da alemã ITM (Isotopen Technologien München AG) e a responsável pelo desenvolvimento, a produção e a logística relacionados a radionuclídeos, além de disponibilizar serviços aos clientes das áreas médica e industrial. Gerencia a rede global de reatores nucleares da ITM, operando as plantas de produção de radionuclídeos, além de possuir a licença de produção de materiais radioativos, atuando, dentre outros, em oncologia, medicina personalizada e teranóstico.